Katedra


Conta a história de um homem pertencente a um mundo alienígena. Em uma de suas viagens localizaram uma catedral, aparentemente abandonado, que esconde um terrível segredo
Por alguma razão Tomek Baginski do filme de 2002 indicado ao Oscar, A Catedral , foi um que eu retida na revisão, apesar das suas qualidades majestosas. Agora, com minha série de domingo Clássicos sua espera não existe mais. O Metacafe vídeo no link permite um padrão de resolução que é exigido pelo CG gerado e animação espetacular. A Catedral é alto no impacto, menos no enredo. Enigmaticamente colocado contra o pano de fundo de um planeta em eclipse um peregrino encapuzada se aproxima e entra em uma catedral. É uma caverna vasta com um teto abobadado que pode ser formado a partir de árvores gigantes, as raízes de que aumento da rocha em um complexo orgânico. Gárgulas, ou figuras petrificadas em vez, olhar para baixo sobre ele e uma inclinação da cabeça ou movimento dos olhos significa a sua senciência. Qualquer progresso do peregrino é bloqueado por um abismo intransponível.





A abertura para o filme apresenta uma superfície do planeta compreendendo mal lava resfriada e não há um significado como termina o eclipse ea luz entra no interior predominantemente laranja da caverna levando a uma conclusão adequada dramático como o peregrino é reintegrado em seu mundo. Quando eu visto o filme eu pensei de Tolkien Moria embora isso seja menos intimidante. Ele tem essa qualidade inspiradora no entanto.


A música por Adam Rosiak e som por Kuba Pietrzak evocar todo o drama e tensão, acrescentando imensamente para o espetáculo de tudo isso. Escrito por Tomek Baginski e Jacek Dukaj , a partir do último conto, este é CG tecnologia ( 3 ds Max ) esticada ao máximo, certamente no momento em que foi feita, a tecnologia ter mudado no mesmo nestes poucos anos. Tomek baseou sua 3D modelos para o trabalho na catedral medieval de Notre Dame, em Amiens . Ele ganhou o Siggraph 2002 (Melhor Curta de Animação). Uma peça complexa de trabalho é difícil de explicar em termos de significado. A figura solitária a explorar a caverna é um spell-vinculado como é o público pela complexidade da catedral. Se o eclipse lhe permite libertação, fuga ou, no seu final, a prisão não é imediatamente claro para mim. A conclusão tem, no entanto revelar algo sobre a catedral. E um clássico? Por sete ou mais minutos e fomos lançados no outro mundo. E as cenas finais são absolutamente deslumbrante.

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos o seu Comentário

Post Side Ad

Post Below Ad